2014 – Lançamento Show #AC

Lançamento Show #AC

Ana Carolina leva aos palcos de todo o Brasil o #AC, seu novo show, baseado em seu mais recente álbum de inéditas. A concepção do espetáculo é da própria cantora, com direção de Monique Gardenberg, que volta a trabalhar com Ana depois de tê-la dirigido no show “Dois Quartos” e nos DVDs “Estampado” e “9 + 1”.
A turnê #AC apresentou-se em diversos Estados do Brasil, além de ter marcado presença em Angola e Portugal.
#AC, o show, conta com inserções de vídeos que tiveram a edição e direção da cantora e filmagens de Monique Gardenberg, especialmente criados para o espetáculo. Para o tango eletrônico “Mais forte”, por exemplo, Monique trouxe da Argentina uma dupla de renomados dançarinos de tango, Ollantay Rojas e Lisandro Eberle, e uma filmagem da dupla passa nos telões do show.
A sonoridade também ganhou nova roupagem, com diversas interferências de beats, samplers, scratchs e vinhetas, além de instrumentos tecnológicos. O set list mistura canções de #AC com versões novas de antigos sucessos de todas as fases dos 15 anos de carreira de Ana. Além disso, o novo show conta com três novidades: “Fire”, de Bruce Springsteen; uma versão bem humorada para “Periguete”, de MC Papo, como mashup com “Você não vale nada”, hit de Calcinha Preta, composto por Dorgival Dantas; e uma nova versão de “Coração Selvagem” de Belchior.

 

Novela “Em Família”

Novela de Manoel Carlos, Em Família, contou com a voz da artista Ana Carolina interpretando “Eu Sei que vou te amar”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.
Com isso Ana emplaca 26 canções em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo.

 

Lançamento de Clipes

No sensual “Libido” – lançado no mês de Janeiro – Ana Carolina aparece com seu já tradicional pretinho básico em meio a homens e mulheres que se abraçam e se tocam num “beijaço” banhado a purpurina.
“Essa música pedia exatamente “Libido”, que é exercida por pessoas. Inicialmente eu ia somente filmar partes do corpo de alguns homens e mulheres, depois essa ideia me pareceu insuficiente. Então resolvi reunir homens e mulheres (atores/atrizes e modelos) e fizemos um “beijaço”, nada mais simples, nada demais.”

Já o divertido “Pole Dance” – Lançado em Dezembro – conta com a participação de dezenas de convidados: Ana Maria Braga e Louro José, Zeca Camargo, Adriana Esteves, Letícia Lima, Sidney Magal, Tatá Werneck, Fábio Porchat, Tiago Abravanel, Paulo Gustavo, Helena Ranaldi,Gaby Amarantos, Carlinhos Brown, Fiuk, Marcelo Serrado, Samanta Schmutz, Alessandra Maestrini, Fiorella Mattheis, Bianca Rinaldi, Gustavo Mendes, Jean Wyllys, Ana Lima, Cacau Protásio, Lan Lan,Rodrigo Pitta, Edu Krieger e Flávio Renegado. Além dos amigos, o vídeo também registra uma participação mais que especial: dona Aparecida de Souza, mãe da cantora.Segundo Ana Carolina, a ideia era fazer um “clipe leve e divertido, como a música sugere, deixando de lado o apelo sensual do pole dance, que hoje também é visto como instrumento fitness”. Para isso, Ana organizou uma festa com amigos em casa e resolveu registrar a interação das pessoas com o pole dance. O resultado foi tão bom, que a cantora decidiu convidar outras estrelas e estender as filmagens a um estúdio e até mesmo às ruas.

 

Gravação DVD #AC

Gravação DVD #AC em São Paulo. Artista fez show no Citibank Hall, no dia 25 de outubro, onde apresentou as canções de seu último CD de inéditas, além de sucessos, que integrarão o repertório de seu sétimo DVD