2015 – Um ano de muitas realizações!

Um ano de muitas realizações!

Em Janeiro, Ana Carolina se apresentou no legendário Theatre Mogador, em Paris, a convite de Édouard Carmignac, em um show fechado (antes dela, apresentaram-se na mesma situação os Rolling Stones e Rod Stewart!). Monsieur Carmignac apaixonou-se pela voz inigualável de Ana durante uma estadia em Angra dos Reis.

 

Homenagem Rio 450

A artista foi uma das convidadas para homenagear os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro junto a nomes como: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Baby do Brasil, Jorge Ben Jor, entre outras tantas grandes estrelas da MPB. Ana interpretou “Partido Alto”, de Chico Buarque.

 

Jurada do Iluminados

Ana Carolina participou como jurada no quadro “Iluminados” do Programa Domingão do Faustão, da Rede Globo de televisão. Com a responsabilidade de ter que escolher entre tantas lindas vozes, Ana mesclou técnica e emoção (e um certo instinto maternal), ao ter que decidir o candidato final naquela fase  da competição. O encontro rendeu um convite à cantora Rosana Chayin para que se apresentasse em um de seus shows. Promessa foi cumprida no show de 21 de março, no Citibank Hall em São Paulo.

 

Lançamento DVD #AC

A artista passou por uma verdadeira maratona de entrevistas e participações em programas de TV, para o lançamento de seu mais recente trabalho fonográfico, CD e DVD “#AC”, gravado em outubro de 2014, no Citibank Hall de São Paulo. Foi possível assistí-la falando sobre seu trabalho em programas como: Carona (TV Integração), Revista da Cidade (com Leão Lobo – TV Gazeta), Altas Horas (Rede Globo), Papo Cultural (Rede Tv), Tudo pela Audiência(Multishow), Pop up (Canal YouTube – Play TV), Programa Amaury Jr (Rede TV),Programa A Máquina (com Fabrício Carpinejar – TV Gazeta), Programa Todo Seu(com Ronnie Von – TV Gazeta), Programa Metrópolis (TV Cultura), Programa Leitura Dinâmica (Rede TV) e Programa da Tarde (Quadro do Gugu Rocha – TV Record).

Em destaque, no registro de CD e DVD, estão as canções “Coisas” e a regravação de “Sangrando”, de Gonzaguinha. Acompanhado dos videoclipes, produzidos e dirigidos pela artista, com as seguintes canções: “Pole Dance“, “Libido“, “Resposta da Rita” (com participação de Chico Buarque), “Combustível“, “Leveza de Valsa” (com participação de Guinga) e “Um Sueño Bajo El Agua” (com participação de Chiara Civello).

 

Samba in Rio

Em Julho, Ana participou do festival “Samba in Rio” que aconteceu na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, mostrando toda a versatilidade de ritmos, que já é sua marca registrada, ao lado de grandes nomes do samba como: Arlindo Cruz, Alcione, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Neguinho da Beija Flor, entre muitos outros.

 

Exposição Outras Cores

No coração da Vila Madalena em São Paulo, Ana Carolina, em sua faceta artista plástica, inaugurou mais uma exposição de suas telas. “Outras Cores” trouxe novos trabalhos produzidos, ao longo de 2015, que ajudaram aos admiradores dessa artista completa à desvelar novas facetas de seu comportamento em outras formas de expressão.

“Estudei com Kate Van Scherpenberg e me dediquei totalmente. Ao longo do tempo, fui inventando minhas próprias técnicas. Com a ajuda de marceneiros, criamos rolos de mão com tamanhos diferenciados, tábuas com ranhuras específicas para interferências, fui descobrindo tecidos para efeitos, vários tipos de colas, sprays, carvão, pigmentos, betume e outros artefatos. Atualmente pinto com as lonas no chão, vivo sobre as telas durante dias e dias e é muito salutar, é quase um modo de vida. Removi todos os móveis da minha sala, coloquei lonas em todos os lugares, passo dias ouvindo música e pintando. Dessa forma me sinto mais viva, me relacionando com um outro tipo de arte, com uma nova maneira de me comunicar .”

Ainda em 2015 Ana Carolina participou da gravação da Coletânea Póstuma “Presente”, de Gonzaguinha, em homenagem ao artista que completaria 70 anos em 22 de setembro de 2015. O trabalho primoroso de masterização criou duetos de Gonzaguinha com diversos artistas. À Ana Carolina foi dada a incumbência de gravar “Não dá mais pra segurar (Explode Coração)”. A versão ficou lindíssima!

 

Destaque Internacional

Em destaque como artista internacional  estampou o caderno “Arts & Entertainment” do “The Wall Street Journal” ilustrando matéria sobre o Festival Lusófono, promovido pelo World Music Institute, onde Ana Carolina participou como representante dos artistas de Países de Língua Portuguesa.

 

Prêmio Multishow 2015

Em Setembro também participou da entrega do Prêmio, homenageando os 50 anos de carreira Caetano Veloso e Gilberto Gil.

 

Estréia da Turnê Solo

Ana Carolina deu início aos shows de seu novo projeto “Solo”, passando por Fortaleza e Natal. No novo trabalho, ela retoma os tempos de Voz e Violão, tendo, no palco, somente a companhia de Mikael Mutti em seus eletrônicos e teclado. Um show muito desejado por seus admiradores de longa data, onde a artista mescla seu próprio trabalho com canções de outros grandes ídolos (como Chico Buarque, Djavan, João Bosco, Caetano Veloso, Lupicínio Rodrigues, entre outros).

 

Grammy Latino e Prêmio DMX

Ana dá mais um show internacional, ao participar da premiação do Grammy Latino. Ora dividindo o palco com Seu Jorge cantando “A distância”, em homenagem à Roberto Carlos – Personalidade do ano de 2015, ora apresentando a entrega de prêmios.

Fechando novembro com chave de ouro, Ana Carolina participou da Premiação DMX cantando “Travessia” (Solo)  e”Maria Maria” (ao lado da Vanessa da Matta, Pe. Fabio de Melo e Daniel) de Milton Nascimento.

 

Dorflex Music Experiment

Concluindo 2015, Ana Carolina e lança 4 novas canções, de uma só vez, junto com um novo videoclipe, no projeto Dorflex Music Experiment .

Ainda ao longo de 2015, Ana Carolina emplacou mais cinco sucessos em novelas Globais: “Luz Acesa” (Flor do Caribe), “Combustível” (Amor à Vida), “Esperta” (Babilônia), “Coisas” (I Love Paraisópolis) e “Coração Selvagem” (A Regra do Jogo), tornando-se, assim, uma das recordistas em temas de novela da Rede Globo.