2012 – Ana Carolina grava dueto com Tony Bennett em Nova York

Ana Carolina grava dueto com Tony Bennett em Nova York

Dona de uma das vozes mais poderosas e adoradas da MPB, Ana Carolina (37) por pouco não perdeu a fala, justamente diante de um microfone. Mas o nervosismo era mais que compreensível. Afinal, a cantora mineira estava em plena Nova York, no estúdio mais respeitado da cidade e prestes a gravar uma canção com ninguém menos que Tony Bennett (86), ícone da música internacional. “Não dormi direito na noite anterior, não comi quase nada de dia. Quem não sonha em cantar com ele? É um cara que tem história, é o grande intérprete das músicas românticas americanas. Mas, ao mesmo tempo que ele, o artista, causou toda essa minha apreensão, Tony, o indivíduo carinhoso e sensível, me acalmou”, desabafou ela, que já arrebatou aplausos em parcerias com Seu Jorge (42), John Legend(33) e Gilberto Gil (70), dentre outras feras.

O encontro foi na semana passada, no Avatar Studios, o predileto de astros como Madonna (54), Bruce Springsteen (62) e até do saudoso ex-beatle John Lennon (1940-1980). A brasileira viajou à Big Apple exclusivamente para gravar a canção The Very Thought of You para o novo CD de Bennett, só com duetos com convidados especiais. “Ana é simplesmente magnífica! Foi a primeira vez que eu a ouvi cantar ao vivo e ela me surpreendeu com uma linda performance, cheia de personalidade e amor. Foi uma experiência da qual guardarei ótimas lembranças”, elogiou o mestre. “Os melhores artistas que conheci são também os que ficavam mais nervosos antes de subir no palco. Sinatra era assim, ficava no backstage passando a mão no estômago e repetindo: ‘Tomara que dê certo’”, recordou ele, citando o amigo Frank Sinatra (1915-1998). “Ainda sinto frio na barriga e fico feliz com isso, quer dizer que me preocupo com o público”, acrescentou o mago dos standards.

Com 13 anos de carreira, dez CDs e incontáveis sucessos como Nada Pra Mim e Garganta — ela é a cantora brasileira com o maior número de músicas em trilhas sonoras de novelas, 20 ao todo —, Ana Carolina confessou viver fase de transformação e redescobrimento. “Quero fazer um intercâmbio de fronteiras, abrir novos caminhos, especialmente neste tempo em que a tecnologia deixou o mundo inteiro tão próximo. O bom de envelhecer é a experiência que vem com os anos. Hoje, sei dosar razão e emoção. Parece que a vida me presenteou com algumas coisas no momento certo, agora me sinto segura e preparada”, ponderou a também compositora, arranjadora, produtora e multi-instrumentista.

 

 

Ana Carolina recebe Alejandro Sanz em sua casa para gravação de clipe

A canção “Irrepetível”, novo single do último álbum do cantor espanhol Alejandro Sanz ganhou esta semana um vídeo-clipe, gravado na casa da cantora Ana Carolina, que divide os vocais da música com o cantor. A canção faz parte do novo álbum de Sanz, “La Música No Se Toca”, lançado em todo o mundo em setembro, e ganhou letra também em português, composta pela própria Ana Carolina.

As versões em português e espanhol da canção foram gravadas em diferentes momentos e países, e Ana Carolina e Alejandro Sanz ainda não se conheciam – o encontro reuniu pela primeira vez o superstar espanhol, que já vendeu mais de 21 milhões de discos em todo o mundo, e uma das mais populares cantoras brasileiras. Juntos pela primeira vez, os dois conversaram de música à futebol, tocaram piano e jogaram totô, além de gravarem o vídeo clipe em dois momentos: no estúdio pessoal da cantora e na varanda da casa de Ana, com vista para dois dos principais cartões postais do Rio de Janeiro