2010 – Ana Carolina e convidadas apresentam o show “Ensaio de Cores”

Ana Carolina e convidadas apresentam o show “Ensaio de Cores”

Em julho de 2010, a cantora e compositora Ana Carolina estreou o projeto “Ensaio de cores”, misturando sua música com a apresentação, em primeira mão, de telas pintadas por ela. Além de sucessos e canções inéditas, o show trouxe algumas surpresas, como interpretações de músicas de outros compositores, todas em um formato acústico, intimista e com o acompanhamento de uma banda de mulheres especiais.

O projeto “Ensaio de cores” nasceu de uma grande paixão de Ana Carolina pela pintura. “A pintura se instalou fortemente em mim em meados de 2002, pouco antes do lançamento de Estampado, um álbum tão emocionalmente conturbado, que cheguei ao ponto de criar uma tela para cada canção. Para aliviar a sensação aflitiva do registro das canções em estúdio, eu pintava para ver aquelas canções que só ouvia. De lá pra cá não parei mais”, conta Ana Carolina. “A pintura elimina involuntariamente os limites que conheço e que invento para a música. Não estou em busca somente da beleza, quero, sobretudo, a comunicabilidade visual”, explica.

Além do show inédito, em “Ensaio em cores”, as telas da cantora estarão expostas nos “foyers” das casas onde o show será apresentado. E o projeto irá beneficiar também uma entidade que a cantora, diabética desde os 16 anos, apoia há três anos. Parte do valor arrecadado com a venda das telas pelo site do projeto, será revertida para a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), entidade sem fins lucrativos, baseada em São Paulo e que se dedica a promover a educação em diabetes.
“Ensaio em Cores” tem no piano, Délia Fischer, uma das instrumentistas mais renomadas no Brasil, já tendo se apresentado em festivais de Jazz na Suíça, França e Alemanha. Recentemente, Délia ganhou o prêmio Shell de arranjadora com o belíssimo espetáculo Beatles no céu de diamantes. No violoncello, Gretel Paganini, que com apenas 28 anos, já é reconhecidamente, a nova revelação da música erudita. Na percussão e bateria, Lanlan, instrumentista arrojada, que já tocou com Marisa Monte e Cássia Eller e atualmente é integrante do grupo Moinho da Bahia.

Premiação:

Prêmio Multishow – Melhor Cantora – 2010